MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Marco Aurélio suspende corte de salário de servidor da Câmara
Contraditório e ampla defesa

Marco Aurélio suspende corte de salário de servidor da Câmara

Servidor alegou que o corte violou os princípios do contraditório e da ampla defesa já que ele não pôde se manifestar sobre a decisão.

Da Redação

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Atualizado às 09:05

O ministro Marco Aurélio suspendeu o corte no pagamento do salário de um servidor da Câmara que exerce função comissionada de consultor legislativo da Casa. A Câmara realizou o corte em outubro do ano passado, após o TCU proibir o pagamento de salários acima do teto constitucional do serviço público no Legislativo. Um processo administrativo foi instaurado e a Mesa Diretora concluiu pelo cumprimento imediato da determinação.

O servidor alegou que o corte violou os princípios do contraditório e da ampla defesa já que ele não teve a oportunidade de se manifestar sobre a decisão.

O ministro Marco Aurélio concordou com o argumento apresentado pelo analista legislativo. "A Câmara dos Deputados, em nenhum momento, intimou os servidores que podem sofrer as consequências do cumprimento da decisão do Tribunal de Contas da União a apresentarem defesa no referido procedimento interno, de modo a estabelecer o contraditório necessário na via administrativa", observou.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista