MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Suspensa punição ao Flamengo por escalar jogador irregular
Liminar

Suspensa punição ao Flamengo por escalar jogador irregular

CBF deve devolver os quatro pontos tirados do time após condenação do STJD.

Da Redação

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Atualizado às 10:03

A CBF deve devolver os quatro pontos tirados do Flamengo após condenação em dezembro pela escalação irregular do lateral-esquerdo André Santos na partida contra o Cruzeiro, a última do Campeonato Brasileiro.

A liminar do juiz de Direito Marcello do Amaral Perino, da 42ª vara Cível, suspendeu a decisão do STJD por desrespeito ao Estatuto do Torcedor.

De acordo com a liminar, a data da publicidade da referida decisão [suspensão de André Santos] se deu em momento posterior ao jogo contra o Cruzeiro, de forma que "o referido atleta estava em condições regulares para participar da partida da "entrega das faixas".

O magistrado ainda anotou que a regra do artigo 35 do Estatuto não pode ser alterada, modificada ou revogada pelas normas administrativas da CBF e nem mesmo pelas decisões da Justiça Desportiva. "Explica-se: a incidência do princípio da hierarquia das leis impõe tal conclusão, já que o Estatuto do Torcedor é lei federal e se sobrepõe às regras administrativas supramencionadas", asseverou.

Confira a íntegra da liminar.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas