MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Milicianos da "Liga da Justiça" são condenados
Quadrilha

Milicianos da "Liga da Justiça" são condenados

Quadrilha explorava, entre outras atividades, o domínio do transporte alternativo.

Da Redação

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Atualizado às 09:11

A 42ª vara Criminal do RJ condenou quatro milicianos que integram a chamada "Liga da Justiça" e atuavam na zona oeste da cidade. Carlos Henrique Garcia Ramos, conhecido como "Henrique"; Dijanio Aires Diniz, o "Pastor"; Luciano Alves da Silva, vulgo "Cobra", e Leandro José de Freitas da Silva, o "Bomba", receberam penas que variam de oito a 18 anos de reclusão.

Dijanio, que se apresentava como pastor evangélico da Igreja Pentecostal Deus é a Luz, recebeu a maior pena - 18 anos e oito meses de reclusão, além de nove meses e 10 dias de detenção pelos crimes de quadrilha armada para crimes hediondos, agiotagem e extorsão. Carlos Henrique foi condenado a 12 anos de reclusão, e Luciano Alves e Leandro José foram sentenciados a oito anos de reclusão, todos em regime inicialmente fechado, pelo crime de quadrilha armada para crimes hediondos.

De acordo com a denúncia, desde 2007 até a presente data, o grupo associou-se em quadrilha formada para cometer uma ampla variedade de crimes, como homicídios qualificados, extorsões, posse e porte ilegais de armas de fogo, agiotagem, entre outros, contando, inclusive, com grande número de agentes públicos em sua organização. Agindo sempre com violência, a quadrilha explorava vários tipos de atividades, como o domínio do transporte alternativo (vans e mototáxis), a exploração de jogos de azar por meio de máquinas caça-níqueis, o monopólio obrigatório da venda de botijões de gás, a cobrança coercitiva de taxas de "segurança", a exploração de "gatonet", entre outras atividades criminosas.

Ainda de acordo com os autos, a quadrilha é integrada por diversos agentes públicos e visa à consecução de um projeto de poder que engloba a dominação territorial e econômica de toda uma região da zona oeste do Rio de Janeiro/RJ, atuando principalmente nos bairros de Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Paciência e Santíssimo.

O número do processo não foi divulgado.

Fonte: TJ/RJ

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...