MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Balanço. TJ/SC contabilizou o julgamento de mais de 43 mil processos durante todo o ano de 2005

Balanço. TJ/SC contabilizou o julgamento de mais de 43 mil processos durante todo o ano de 2005

x

Da Redação

terça-feira, 20 de dezembro de 2005

Atualizado às 09:37


Balanço


TJ/SC contabilizou o julgamento de mais de 43 mil processos durante todo o ano de 2005


O TJ/SC contabilizou o julgamento de mais de 43 mil processos, entre recursos e apelações, durante todo o ano de 2005. Este número indica que houve um acréscimo de 20% no total de processos julgados neste ano em relação a 2004 - quando foram apreciados 36 mil processos. Neste mesmo período, entretanto, ingressaram cerca de 47 mil novos feitos.


Estes dados foram apresentados pelo presidente do TJ, Desembargador Jorge Mussi, na sessão solene de encerramento do Ano Judiciário, ocorrida no final da tarde de ontem. No breve relatório que apresentou aos demais desembargadores na sessão de encerramento do ano judiciário, o presidente do TJ alinhavou pontos que destaca como fundamentais em seu segundo ano de gestão:
realização de dois mutirões da conciliação com abrangência estadual, quando mais de 150 mil processos foram colocados em pauta, com um registro de êxito superior a 70% de acordos nas audiências realizadas; instalação de 11 novas varas, através do pioneiro Programa de Instalação de Novas Varas e de Capacitação de Servidores; assim como a conclusão de obras de reforma global nos fóruns de Araranguá e Laguna, construção do novo fórum de Itapema, prestes a ser inaugurado e o início das obras do novo fórum de Concórdia - obra com mais de 6 mil metros quadrados. O ritmo das obras de construção do Anexo do TJ, salientou o presidente, sugere otimismo em relação a sua entrega antes mesmo do prazo de 18 meses estipulados em contrato.

________________