MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Judiciário e governo de SP firmam parceria para expandir sedes da Justiça
Justiça bandeirante

Judiciário e governo de SP firmam parceria para expandir sedes da Justiça

Para o governador Alckmin, a parceria trará economicidade, sinergia e eficiência.

Da Redação

quinta-feira, 6 de março de 2014

Atualizado às 08:31

O presidente do TJ/SP, desembargador José Renato Nalini, o governador Geraldo Alckmin e o procurador-geral de Justiça do Estado, Márcio Elias Rosa, assinaram Termo de Cooperação visando à elaboração do Programa de Expansão das sedes do Sistema de Justiça Paulista.

A parceria atenderá a necessidade de expansão do Judiciário e a obtenção de recursos para o custeio das sedes. Na ocasião, também foi assinado, pelo governador, decreto que cria o Grupo de Trabalho, integrado por representantes do MP/SP, do TJ/SP e do Governo para identificar as localidades que serão prioritariamente atendidas.

O procurador-geral de Justiça, Márcio Elias Rosa, afirmou que a grande vocação dos poderes do Estado é garantir o pleno funcionamento das instituições democráticas. "Judiciário, Ministério Público e Poder Executivo se ajustam mutuamente para planejar o mais adequado modo de atender à população, para estabelecer um programa definitivo que, como esperamos, venha a reduzir a carência material e, sobretudo, significar para a população paulista uma melhor prestação de serviços públicos".

O presidente Nalini lembrou que "o Ministério Público e a Magistratura são instituições xifópagas, muito vinculadas e de intensa relação". Afirmou que são necessários os bons exemplos, "pois quando promotores e juízes não se entendem há desconfiança e descrédito das Instituições". "Retornamos à melhor prática de um convívio amigo, mais do que cordial, onde o objetivo do nosso trabalho é melhor servir à população", disse.

Para o governador Alckmin, a parceria trará economicidade, sinergia e eficiência. "Nós temos responsabilidades distintas e deveres comuns. Somos todos servidores públicos, servimos à qualidade de vida, a valores e princípios que norteiam a sociedade e, por isso, a importância dessa boa parceria em benefício da sociedade de São Paulo."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas