MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Facebook deve retirar do ar página que promove candidatura de Eduardo Campos
Propaganda antecipada

Facebook deve retirar do ar página que promove candidatura de Eduardo Campos

Pela lei 9.504/97, é permitida a propaganda eleitoral na internet após o dia 5 de julho do ano da eleição.

Da Redação

quinta-feira, 6 de março de 2014

Atualizado às 08:38

O ministro Admar Gonzaga, do TSE, determinou que o Facebook retire do ar uma página que enaltece o governador de PE, Eduardo Campos, divulgando sua possível candidatura à presidência da República nas eleições de 2014.

O MPE ajuizou a representação alegando que o conteúdo da página apresenta Eduardo Campos como o candidato mais apto ao exercício do cargo de presidente e que a situação configura propaganda eleitoral antecipada ao conferir destaque à pré-candidatura do político em período vedado pela legislação.

De acordo com a lei 9.504/97, que estabelece normas paras as eleições, é permitida a propaganda eleitoral na internet após o dia 5 de julho do ano da eleição.

"É possível vislumbrar, a partir da documentação carreada aos autos, a realização de propaganda eleitoral antecipada, por meio de postagens de imagens e mensagens realizadas em perfil público hospedado pelo Facebook, que dão conta da futura candidatura do primeiro representado ao cargo de Presidente da República no ano de 2014", entendeu o ministro.

  • Processo: RP 12.304

Veja a íntegra da decisão.

Patrocínio

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA