MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Projeto pretende por em prática boas ideias no Judiciário paulista
TJ/SP

Projeto pretende por em prática boas ideias no Judiciário paulista

TJ/SP instituiu a Incubadora de Ideias, projeto para receber, administrar, promover e gerir ideias e boas práticas.

Da Redação

sábado, 15 de março de 2014

Atualizado em 14 de março de 2014 14:40

O TJ/SP instituiu a Incubadora de Ideias, projeto que visa a receber, administrar, promover e gerir ideias, boas práticas, pesquisas e estudos, além de outros assuntos de interesse do Judiciário paulista. A portaria 8.963/14, que instituiu o projeto, foi publicada na último 10.

Subordinada ao Gabinete Civil da Presidência, a comissão responsável pelo projeto terá, entre outras atribuições, a de promover o diálogo com fundações, institutos, universidades e outros grupos congêneres, a fim de discutir demandas obtidas com secretarias e demais unidades administrativas do TJ/SP.

A equipe também atuará como órgão consultivo da presidência na realização de parcerias, convênios, acordos de cooperação técnica e outras formas de interação com instituições públicas. Além da comissão, magistrados e servidores do Tribunal poderão ser designados, em caráter extraordinário, para trabalharem individualmente ou em grupos de trabalho.

"Pretende-se, com essa iniciativa, criar uma estrutura centralizada capaz de articular os projetos desenvolvidos nos múltiplos espaços especializados da Presidência, tais como as secretarias e assessorias, com as diretrizes de gestão", afirma o presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini. "Espera-se, nesse sentido, uma maior racionalização, sistematização e organização das iniciativas, com incremento em termos de transparência, eficiência, produtividade e investimento de recursos públicos."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas