MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Suicídio não impede execução de apólice de seguro de vida
Decisão

Suicídio não impede execução de apólice de seguro de vida

Inexistem elementos que comprovem a efetiva possibilidade de grave dano de difícil ou incerta reparação advindo do eventual prosseguimento da execução.

Da Redação

terça-feira, 3 de junho de 2014

Atualizado às 08:39

Suicídio não é requisito autorizador para suspender execução de apólice de seguro de vida. Decisão monocrática é do desembargador Luiz Eduardo de Sousa, do TJ/GO, que afastou efeito suspensivo do feito.

No caso em questão, a mãe de um jovem ajuizou ação para receber valor total de uma apólice de seguro de vida, no nome de seu filho, menor de idade. A seguradora, por sua vez, alegou que o fato da morte ser resultado de prática de suicídio no período de carência a isenta do pagamento da respectiva apólice.

O juízo de 1ª instância considerou procedente o argumento apresentado pela empresa, por entender que o prosseguimento da execução poderia acarretar grande prejuízo à seguradora e concedeu efeito suspensivo à execução. A autora recorreu da decisão.

Ao analisar a matéria, o desembargador Luiz Eduardo afirmou que "inexistem elementos que comprovem a efetiva possibilidade de grave dano de difícil ou incerta reparação advindo do eventual prosseguimento da execução". Para o magistrado, os fundamentos apresentados pela seguradora não ensejam a concessão do efeito suspensivo à ação de execução do título.

"A situação em exame reclama a modificação da decisão objurgada para o fim de admitir o normal prosseguimento do feito, porquanto o embargante, ora agravado, não demostrou de forma inequívoca a presença dos requisitos autorizadores para a atribuição de efeito suspensivo à execução."

  • Processo: 37765-91.2014.8.09.0000

Confira a decisão.

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...