MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Academia Paulista de Direito do Trabalho celebra sentença pela ilegalidade da greve do metrô
Greve do metrô

Academia Paulista de Direito do Trabalho celebra sentença pela ilegalidade da greve do metrô

Academia considera que TRT atuou com presteza e objetividade.

Da Redação

terça-feira, 10 de junho de 2014

Atualizado às 11:01

Em nota pública, a Academia Paulista de Direito do Trabalho externou cumprimentos ao TRT de SP pela decisão judicial do último dia 8 que considerou ilegal a greve dos metroviários.

_____________

Nota Pública

A Academia Paulista de Direito do Trabalho - APDT, por intermédio do presidente, vem a público externar cumprimentos aos ilustres Desembargadores integrantes da Seção de Dissídios Coletivos (SDC) do Egrégio Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, pelo impecável, corajoso, e pronto julgamento do Dissídio Coletivo de Greve do Metrô.

O direito de greve é reconhecido pela Constituição da República, e regulado pela Lei 7.783, de 1989. Há, porém, entre uso e violento abuso considerável distância, que não deve ser ultrapassada qualquer circunstância, mas, sobretudo, se a paralisação afetar serviço público relevante, como no caso do transporte coletivo sobre trilhos.

Atuando com presteza e objetividade, a Seção de Dissídio Coletivos proferiu sentença cujo respeito se impunha, e não podia, jamais, ser protelado.

A APDT cumprimenta S. Exa., Desembargadora Maria Doralice Novaes, Presidente da Corte, e os magistrados integrantes da SDC, na pessoa do Presidente e Relator do feito, Desembargador Rafael E. Pugliesi Ribeiro, pela defesa viril dos interesses superiores da população paulista.

São Paulo, 10 de junho de 2014.

Almir Pazzianotto Pinto

Patrocínio

Patrocínio Migalhas