MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Percentual de cheques devolvidos sobe para 2,12% em maio
Dados Boa Vista

Percentual de cheques devolvidos sobe para 2,12% em maio

Em maio de 2013, percentual foi de 2,11%.

Da Redação

terça-feira, 17 de junho de 2014

Atualizado em 16 de junho de 2014 16:56

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados atingiu 2,12% em maio de 2014, apresentando alta em comparação ao mês anterior, quando a proporção foi de 2,07%, revela Boa Vista Serviços S/A. O gráfico 1 mostra a evolução recente dos dados citados.

Os cheques devolvidos aumentaram, assim como os cheques movimentados, exibindo variações de 3,9% e 1,2%, respectivamente, o que contribuiu para a alta do índice no período.

Número de cheques devolvidos

Dados nacionais da Boa Vista também revelaram que no acumulado em 2014, contra o mesmo período de 2013, os cheques devolvidos (segunda devolução) recuaram 9,1%, enquanto os cheques movimentados diminuíram 9,7%. Separando os cheques devolvidos de pessoas físicas e jurídicas, na mesma base de comparação, observamos que a devolução foi 11,4% menor para as pessoas físicas e 2,9% inferior para as pessoas jurídicas.

No acumulado do ano, o percentual de cheques devolvidos sobre os cheques movimentados atingiu 2,07%, ante 2,06% registrado no período equivalente em 2013.

____________________

Patrocínio

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...