MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Embaixador Synesio Sampaio Goes Filho lança livro de frases
Lançamento

Embaixador Synesio Sampaio Goes Filho lança livro de frases

Evento é dia 11/8, às 11h, no Circolo Italiano-San Paolo, em SP.

Da Redação

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Atualizado em 15 de julho de 2014 16:35

Uma compilação de aforismos preciosos compõe a mais nova obra do catálogo da Editora Migalhas: o embaixador Synesio Sampaio Goes Filho lança, no próximo dia 11, em SP, "A Bela Viagem - Um calendário de frases para pensar".

São sentenças, frases e máximas que farão pensar, sentir, quem sabe chorar e rir.

Formado pela Faculdade de Direito da USP, o autor tem longa e profícua carreira na diplomacia brasileira, tendo sido ministro em Londres e embaixador em Bogotá, Lisboa e Bruxelas, entre outras atividades memoráveis.

Tamanha bagagem cultural o instigou a selecionar pensamentos alheios e comentá-los com perspicácia, humor e delicadeza de espírito.

Ao longo da obra, pensamentos de Shakespeare a Millôr Fernandes, de Montaigne a Drummond, de Pascal, Nietzsche, Fernando Pessoa...E também de personalidades históricas, como De Gaulle, Churchill e Bento XVI.

"A originalidade do livro de Synesio reside na sua perspectiva organizadora. Não se trata de um repertório de frases, mas sim de frases fruto de muita leitura que organizam uma sedimentada visão do mundo." Prefácio de Celso Lafer

Synesio Sampio Goes Filho nos convida a conjecturar acerca do amor, do trabalho, da amizade, das crenças e descrenças do homem de sempre; e de tantos outros temas que ficam esquecidos no turbilhão da vida.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas