MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça tira do ar propaganda de Tiririca do site Bom Negócio
Publicidade

Justiça tira do ar propaganda de Tiririca do site Bom Negócio

Representação foi do partido do parlamentar.

Da Redação

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Atualizado às 09:21

A Justiça Eleitoral em SP determinou às emissoras de rádio e TV na noite desta terça-feira,15, que retirem do ar a propaganda do site "bomnegócio.com" estrelada pelo deputado Federal Tiririca. A decisão do juiz Cauduro Padin atende a uma representação do próprio partido do parlamentar, o PR.

O argumento do advogado do partido, Ricardo Vita Porto, é de que a peça, que também está circulando no Youtube, confere tratamento privilegiado ao parlamentar, que é candidato à reeleição neste ano. A medida busca prevenir a agremiação de uma eventual sanção da Justiça Eleitoral.

Na propaganda ele sugere ao personagem do comercial que deixe sua "mulher véia, nojenta".

Ricardo Vita Porto invoca o artigo 45 da lei 9.504/97, que proíbe as emissoras, a partir de 1º/7 do ano eleitoral, de dar tratamento privilegiado a algum candidato ou transmitir algum programa apresentado ou comentado pelo candidato em sua programação normal e noticiário.

O juiz Cauduro Padin acolheu os argumentos e deferiu a liminar.

"Diante destes aspectos presentes se fazem os requisitos necessários à concessão da liminar que fica deferida devendo as emissoras de rádio e televisão serem notificadas a fim de observar a vedação e/ou suspensão de exibição da referida peça publicitária."

  • Processo : 3632-17

Patrocínio

Patrocínio Migalhas