MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Facebook deve identificar quem contratou links patrocinados a favor de Alckmin
Caiu na rede

Facebook deve identificar quem contratou links patrocinados a favor de Alckmin

Alckmin teria ganhado 220 mil seguidores em seis meses com publicidade paga.

Da Redação

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Atualizado às 08:19

O TRE/SP determinou ontem ao Facebook que informe em 48h quem contratou publicidade paga na rede social ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o valor gasto com a inserção. O suposto motivo para a contratação seria alavancar o número de curtidores de sua página. A decisão liminar é do juiz auxiliar Marcelo Coutinho Gordo.

A ação foi movida pela coligação "São Paulo Quer o Melhor - PMDB - PDT - PSD - PP - Pros" por supostas irregularidades da campanha na web, e pede que o Facebook exclua os seguidores extras que Alckmin teria angariado com os posts e links patrocinados.

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, os advogados da campanha de Paulo Skaf, candidato do PMDB ao governo estadual, consideraram que o aumento de curtidas foi "muito acima do que é esperado para quem não usa links patrocinados". Segundo eles, Alckmin teria ganhado 220 mil seguidores em seis meses (dezembro/2013 a junho/2014).

Na liminar, o magistrado ponderou que a ação "passa por uma alegada existência de propaganda eleitoral ilegal ainda a ser verificada".

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA