MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Comentários à Lei de Combate ao Crime Organizado"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Comentários à Lei de Combate ao Crime Organizado"

O livro objetiva estimular o debate para que a lei 12.850/13 possa atingir sua principal finalidade, que é combater as organizações criminosas em prol da sociedade.

Da Redação

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Atualizado em 1 de agosto de 2014 11:04

A obra "Comentários à Lei de Combate ao Crime Organizado" (Atlas - 120p.), de Marcelo Batlouni Mendroni, objetiva estimular o debate para que alei 12.850/13 possa atingir sua principal finalidade, que é combater as organizações criminosas em prol da sociedade.

Segundo o autor, "a criminalidade organizada é um fenômeno atual e globalizado, devendo assim ser entendido e combatido. A lei 12.850/13 trouxe alterações expressivas em diversas medidas que visam ao regulamento dos meios de obtenção de prova. Mais que isso, criminalizou a conduta de simplesmente 'pertencer' a uma organização criminosa".

A obra é recomendada para advogados, juízes de Direito, policiais, promotores de Justiça e acadêmicos do Direito, além de ser útil para profissionais e estudantes das demais áreas das ciências humanas, sobretudo ciências sociais e políticas.

Sobre o autor :

Marcelo Batlouni Mendroni é bacharel em Direito pela PUC/SP e doutor em Direito Processual Penal pela Universidad Complutense de Madrid. Atuou de 1997 a 2002 no Gaeco, onde foi responsável pela reestruturação da ideologia da atuação do promotor de Justiça no campo da investigação criminal. Atualmente foi designado para trabalhar no Gedec/SP.
__________
 
Ganhador :
 
Jorge Luiz Coimbra Favacho, de Itupeva/SP

__________

EDITORA ATLAS SA