MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TSE nega pedido para que horário eleitoral seja adiado
Eleições 2014

TSE nega pedido para que horário eleitoral seja adiado

Pedido foi feito em razão da morte de Eduardo Campos.

Da Redação

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Atualizado às 06:58

O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, indeferiu pedido apresentado pelo Partido Verde (PV) e seu candidato a presidente, Eduardo Jorge, para o adiamento por três dias do início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, que começa na próxima terça-feira, 19. A sigla e o candidato solicitaram o adiamento em razão do acidente aéreo que vitimou o candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) e equipe, que ocorreu em Santos/SP na quarta-feira, 13.

No pedido, o PV e seu candidato afirmaram que o objetivo da medida era "permitir que a coligação que tinha Eduardo Campos à frente possa ter um pouco mais de tempo e tranquilidade para se organizar e adaptar seus programas de divulgação política, previstos em lei".

Em sua decisão, o presidente do TSE destaca que, "em que pese a relevância das razões apresentadas, não há como postergar o início da propaganda gratuita, pois a matéria é estabelecida pela legislação eleitoral e não por ato de vontade da Justiça Eleitoral".

O ministro informa ainda que a lei das eleições (
lei 9.504/97) determina o momento de início do horário gratuito no rádio e na televisão, bem como as demais datas do calendário eleitoral, "não sendo possível sua alteração para atender a pedido isolado, formulado por uma única agremiação partidária".

Veja a íntegra da decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas