Migalhas

Sábado, 4 de abril de 2020

ISSN 1983-392X

Lava Jato

PGR pede abertura de inquérito para investigar 54 pessoas na Lava Jato

Ao todo são 28 pedidos. Janot também enviou ao STF sete solicitações de arquivamento.

quarta-feira, 4 de março de 2015

O procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, protocolou nesta terça-feira, 3, no STF, os pedidos de abertura de inquérito a fim de investigar suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. Eles foram citados em depoimentos no âmbito da operação Lava Jato.

Ao todo são 28 pedidos referentes a 54 pessoas - nem todos políticos, com foro privilegiado. Entre os citados estariam os presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros. Os nomes dos demais supostos envolvidos ainda não foram divulgados. Janot também enviou ao Supremo sete pedidos de arquivamento.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, além dos presidentes das Casas Legislativas, também serão investigados os senadores Fernando Collor e Edison Lobão, a senadora Gleise Hoffmann e o deputado Federal Nelson Meurer.

O procurador-Geral da República também solicitou que seja retirado o sigilo das peças, com a consequente publicidade dos fatos. Os pedidos foram encaminhados ao ministro Teori Zavascki, responsável pelos processos da Lava Jato na Corte Suprema.

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-