Migalhas

Sábado, 4 de abril de 2020

ISSN 1983-392X

Nota de esclarecimento

Voluntário da Santa Casa de SP, advogado esclarece que não representa interesses de operadora de saúde

Veja íntegra da nota de esclarecimento.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Apontado em uma matéria do portal Terra como advogado da Unimed Paulistana e da Santa Casa de SP em um mesmo processo, o advogado Antonio Penteado Mendonça divulga nota de esclarecimento. O causídico ressalta que presta serviço voluntário, sem remuneração de qualquer ordem, como irmão mesário da Santa Casa e que ele, seu sócio Armando Char, e seu escritório Penteado Mendonça e Char Advocacia, jamais prestaram qualquer tipo de serviço jurídico para a Unimed.

Veja abaixo a íntegra da nota.

___________

Nos últimos dias vêm sendo veiculadas notícias a respeito de suposta ação milionária entre a Unimed Paulistana e a Santa Casa.

A respeito do tema, Antonio Penteado Mendonça, Armando Char e Penteado Mendonça e Char Advocacia vêm esclarecer o que segue:

1. Antonio Penteado Mendonça presta serviço voluntário, sem remuneração de qualquer ordem, direta ou indireta, como irmão mesário da Santa Casa desde 1996.

2.
Antonio Penteado Mendonça é atualmente irmão mesário, escrivão e vice-provedor em exercício da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

3. Antonio Penteado Mendonça, Armando Char e Penteado Mendonça e Char Advocacia jamais prestaram qualquer tipo de serviço jurídico para a Unimed Paulistana.

4. Ao contrário, Antonio Penteado Mendonça, Armando Char e Penteado Mendonça e Char Advocacia são advogados do autor de processo movido contra a Unimed Paulistana na 24ª vara Cível do Foro Central de São Paulo.

5. Não há ação judicial entre a Santa Casa de São Paulo e a Unimed Paulistana.

6. Antonio Penteado Mendonça foi designado pela Provedoria da Santa Casa, em função da sua reconhecida competência profissional como advogado especializado em seguros e planos de saúde, para negociar um acordo para encerrar as pendências decorrentes do débito da Unimed Paulistana, pela utilização do Hospital Santa Isabel, pertencente à Santa Casa, com a Irmandade.

7. Em razão das notícias que vêm sendo publicadas por alguns poucos órgãos de imprensa não refletirem a realidade e citarem levianamente Antonio Penteado Mendonça, Armando Char e Penteado Mendonça e Char Advocacia, estão sendo tomadas todas as medidas legais cabíveis para a defesa da reputação e da honra de Antonio Penteado Mendonça, Armando Char e Penteado Mendonça e Char Advocacia, construídas ao longo de décadas de trabalho realizado no mais elevado padrão ético.

8. Finalmente, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é o maior hospital filantrópico do Brasil, atendendo mais de 3 milhões de pessoas ao ano. Para prestar este atendimento, um dos maiores patrimônios morais e sociais do Brasil, com mais de 400 anos de história, recebe do SUS e de outras instâncias do governo algo próximo de R$ 300,00 por paciente, independentemente do procedimento necessário.

____________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-