MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nomeados, enfim, novos integrantes para diversas Cortes
Novos desembargadores

Nomeados, enfim, novos integrantes para diversas Cortes

Entre nomeações e reconduções, foram 26 canetadas.

Da Redação

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Atualizado às 20:25

Foram escolhidos nesta quinta-feira, 28, pela presidência da República, novos magistrados para diversas Cortes brasileiras. As nomeações serão publicadas sexta-feira, 29, no DOU.

TRFs

Hércules Fajoses é o novo desembargador do TRF da 1ª região. A vaga é destinada a um membro da advocacia pelo Quinto constitucional. O advogado vai preencher a cadeira decorrente da aposentadoria do desembargador Carlos Olavo Pacheco de Medeiros.

Cid Marconi Gurgel de Souza foi o escolhido para integrar o TRF da 5ª região. A vaga estava aberta desde a aposentadoria da desembargadora Margarida de Oliveira Cantarelli.

CNJ

Lelio Bentes Corrêa, ministro do TST, foi nomeado para compor o CNJ.

CNMP

Gustavo Do Vale Rocha foi nomeado para compor o CNMP.

TJ/DF

Josaphá Francisco dos Santos é o novo desembargador do TJ/DF. A lista tríplice para a vaga, também destinada à advocacia, foi formada em outubro do ano passado e, desde então, aguardava nomeação da presidência.

A presidente Dilma também nomeou novos magistrados para os tribunais do Trabalho. Só o TRT da 3ª região tem 10 novos membros.

TRTs
Lycanthia Carolina Ramage, juíza titular da 42ª vara do Trabalho de SP, pelo critério de antiguidade, será desembargadora do TRT da 2ª região.
Paula Oliveira Cantelli vai exercer o cargo de desembargadora do TRT da 3ª região em vaga destinada à advocacia.
Ana Maria Amorim Rebouças, juíza titular da 48ª vara do Trabalho de Belo Horizonte/MG, foi nomeada, mediante promoção, pelo critério de antiguidade, para exercer o cargo de desembargadora do TRT da 3ª região.
José Marlon De Freitas, juiz titular da 34ª vara do Trabalho de Belo Horizonte/MG, também foi nomeado mediante promoção, pelo critério de antiguidade, desembargador do TRT da 3ª região.
Lucas Vanucci Lins, juiz titular da 2ª vara do Trabalho de Nova Lima/MG, foi nomeado, pelo critério de merecimento, desembargador do TRT da 3ª região.
Manoel Barbosa Da Silva, juiz titular da 6ª vara do Trabalho de Contagem/MG, irá exercer a função de desembargador no TRT da 3ª região.
Maria Cecília Alves Pinto, juíza titular da 46ª vara do Trabalho de Belo Horizonte/MG, irá exercer o cargo de desembargadora do TRT da 3ª região.
Maristela Íris Da Silva Malheiros, juíza titular da Vara da 44ª vara do Trabalho de Belo Horizonte/MG, foi nomeada mediante promoção pelo critério de antiguidade para atuar como desembargadora do TRT da 3ª região.
Oswaldo Tadeu Barbosa Guedes, juiz titular da 1ª vara do Trabalho de Varginha/MG, pelo critério de merecimento, será desembargador do TRT da 3ª região.
Paulo Maurício Ribeiro Pires, juiz Titular da 31ª vara do Trabalho de Belo Horizonte/MG, vai exercer, mediante promoção pelo critério de antiguidade, a função de desembargador do TRT da 3ª região.
Rosemary De Oliveira Pires, juíza titular da Vara do Trabalho de Sabará/MG, pelo critério de merecimento, será desembargadora no TRT da 3ª região.
João Batista De Matos Danda, Juiz titular da 1ª vara do Trabalho de Cachoeirinha, Estado do Rio Grande do Sul, mediante promoção pelo critério de merecimento, foi nomeado desembargador do TRT da 4ª região.
Ney Fernando Olivé Malhadas, juiz titular da 23ª vara do Trabalho de Curitiba/PR, por merecimento, vai exercer o cargo de desembargador do TRT da 9ª região.

Os tribunais regionais eleitorais também contam com novos membros.

TREs
Telson Luís Cavalcante Ferreira foi escolhido para compor o TRE/DF, no cargo de juiz substituto em vaga decorrente do término do primeiro mandato de Eliene Ferreira Bastos.
Josafá Antonio Lemes foi reconduzido para compor o TRE/PR no cargo de juiz titular.
Kelly Cristina Braga De Lima foi nomeada para compor o TRE/AP no cargo de juíza substituta, em vaga decorrente da posse de Eloilson Amoras da Silveira Távora como juiz titular.
Divanir Marcelo De Pieri vai integrar o TRE/MT, no cargo de juiz substituto, em vaga decorrente do término do primeiro mandato de André Stumpf Jacob Gonçalves.
Francisco Nascimento Marques foi nomeado para compor o TRE/AM do Estado do Amazonas, no cargo de juiz substituto, em vaga decorrente do término do primeiro mandato de Thales Silvestre Junior.
Érika De Barros Lima Ferraz deverá compor o TRE/PE, no cargo de juíza titular, em vaga decorrente do término do primeiro mandato de Roberto de Freitas Morais.
Gustavo Mazzei Pereira vai integrar o TRE/BA, no cargo de juiz titular, em vaga decorrente da renúncia de Maurício Kertzman Szporer.
Agrimar Rodrigues de Araújo foi reconduzido no TRE/PI, no cargo de juiz titular.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas