MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CPI da Petrobras analisará pedido de convocação de Sérgio Moro para depor
Lava Jato

CPI da Petrobras analisará pedido de convocação de Sérgio Moro para depor

Comissão aprovou convocação da advogada Beatriz Catta Preta para explicar origem dos recursos com que seus clientes têm pagado honorários.

Da Redação

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Atualizado às 07:58

A CPI da Petrobras analisou nesta quinta-feira, diversos requerimentos, de um total de 440 em pauta, que solicitavam, entre outros, a oitiva de inúmeras pessoas.

Um deles (225), por exemplo, pede que o juiz Federal Sérgio Moro seja convidado a prestar esclarecimentos à comissão. Outro (70), solicita o chamamento do Dr. Carlos Alberto Pereira da Costa, advogado do doleiro Alberto Youssef, para depor na CPI. Ambos não foram deliberados.

87 - REQUERIMENTO Nº 225/15 - do Sr. Júlio Delgado - (RCP 3/2015) - que "requer que seja CONVIDADO o Exmo Sr. Juiz SERGIO MORO para prestar esclarecimentos a esta CPI".
NÃO DELIBERADO.

29 - REQUERIMENTO Nº 70/15 - dos Srs. Onyx Lorenzoni e Efraim Filho - (RCP 3/2015) - que "solicita a convocação do Sr. CARLOS ALBERTO PEREIRA DA COSTA, CPF 613.408.806-44, advogado de Alberto Youssef, para prestar depoimento nesta CPI".
NÃO DELIBERADO.

Também não analisado, um terceiro pedido (716) sugere a quebra de dados telemáticos telefônicos do procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

295 - REQUERIMENTO Nº 716/15 - do Sr. Paulo Pereira da Silva - que "requer quebra de Dados Telemáticos Telefônicos do Excelentíssimo Senhor Procurador Geral da República RODRIGO JANOT e do Excelentíssimo Senhor Ministro da Justiça JOSÉ EDUARDO CARDOZO".
NÃO DELIBERADO.

Por outro lado, a comissão aprovou requerimento (947) do deputado Celso Pansera - peemedebista aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha - para proceder à convocação da advogada Beatriz Catta Preta, que realiza a defesa de investigados na Lava Jato.

Na justificativa, o Pansera afirma que o procedimento é de suma importância para "verificar a origem dos recursos com que seus clientes têm custeado os respectivos honorários".

428 - REQUERIMENTO Nº 947/15 - do Sr. Celso Pansera - que "requer, em sintonia com as disposições constitucionais, legais e regimentais, seja CONVOCADA a Sra. BEATRIZ CATTA PRETA, para prestar depoimento".
APROVADO.

A CPI também aprovou a convocação para oitiva do presidente da Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht (904), e do presidente do Grupo Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo (905).

385 - REQUERIMENTO Nº 904/15 - do Sr. Aluisio Mendes - que "requer a oitiva do Sr.Marcelo Bahia Odebrecht, Presidente da Organização Odebrecht".
APROVADO.

386 - REQUERIMENTO Nº 905/15 - do Sr. Aluisio Mendes - que "requer a oitiva do Sr.Otávio Marques de Azevedo, Presidente do Grupo Andrade Gutierrez".
APROVADO.

Outros dois requerimentos pediam ainda a convocação de Aécio Neves (771) e do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (778) à CPI.

317 - REQUERIMENTO Nº 771/15 - do Sr. Valmir Prascidelli e outros - que "requer a convocação do Senador AÉCIO NEVES DA CUNHA, presidente do PSDB, para prestar depoimento perante esta Comissão Parlamentar de Inquérito"
NÃO DELIBERADO.

321 - REQUERIMENTO Nº 778/15 - dos Srs. Eliziane Gama e Rubens Bueno - que "requer sejam tomadas as providências necessárias à convocação do Senhor Luiz Inácio Lula da Silva, ex-Presidente da República".
NÃO DELIBERADO.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas