MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Dilma tem até hoje para sancionar ou vetar reajuste do Judiciário Federal
PLC 28/15

Dilma tem até hoje para sancionar ou vetar reajuste do Judiciário Federal

Presidente também deve definir até hoje destino de PLV 7/15, que modifica a tabela do IR.

Da Redação

terça-feira, 21 de julho de 2015

Atualizado às 08:45

A presidente Dilma Rousseff tem até esta terça-feira, 21, para sancionar ou vetar o projeto de lei que estabelece reajuste escalonado para os servidores do Judiciário Federal.

Sopitando na gaveta da presidente desde o começo de julho, o PLC 28/15, que traz a previsão, divide espaço com o PLV 7/15, que modifica a tabela do IR e cuja data limite para deliberação também é hoje.

Projeto

Ementa

Chegada

Data final

PLV 7, de 2015 (MP nº 670/15)
Autor: MF

Altera as Leis nos 11.482, de 31 de maio de 2007, para dispor sobre os valores da tabela mensal do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, 7.713, de 22 de dezembro de 1988, 9.250, de 26 de dezembro de 1995, e 10.823, de 19 de dezembro de 2003.

1/7/15

21/7/15

PLC 28, de 2015 (nº 7.920/14 na Câmara dos Deputados)
Autor: STF

Altera o Anexo II da Lei no 11.416, de 15 de dezembro de 2006 - Plano de Carreiras dos Servidores do Poder Judiciário da União, e dá outras providências.

1/7/15

21/7/15

Reajuste JF

De acordo com o PLC 28/15, fica previsto um aumento que vai variar de 53% a 78,56%, conforme a classe e o padrão do servidor. O reajuste deverá ocorrer em seis parcelas sucessivas, entre julho de 2015 e dezembro de 2017, e também dependerá da existência de dotação orçamentária e autorização específica na lei de diretrizes orçamentárias.

Em contrapartida ao aumento, os órgãos do Poder Judiciário terão de se esforçar para racionalizar suas estruturas administrativas e reduzir os gastos com funções de confiança no prazo de um ano.

Reajuste IR

O PLV 7/15, por sua vez, promove um reajuste escalonado por faixas das tabelas do IRPF. De acordo com o texto, são quatro faixas de reajuste, de acordo com a faixa salarial do contribuinte: 6,5%, 5,5%, 5% e 4,5%. No caso, quanto menor for a faixa, maior será a correção.

Patrocínio

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA