sexta-feira, 5 de março de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Combate à corrupção

"Vamos juntos construir um país mais justo", convoca em vídeo procurador da Lava Jato

Deltan Dallagnol pede apoio à proposta de PL de inciativa popular "10 medidas contra a corrupção".

sexta-feira, 31 de julho de 2015

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato em Curitiba/PR, empreendeu uma nova saga contra a corrupção.

Protagonizando vídeo divulgado esta semana no canal do MPF no YouTube, Dallagnol convoca os brasileiros a apoiar a proposta de PL de inciativa popular "10 medidas contra a corrupção".

"A Lava Jato trouxe esperança, mas agora nós precisamos da sua ajuda. Vamos juntos construir um país mais justo."

"Corrupção sangra o nosso país"

O procurador inicia o vídeo externando a indignação do povo brasileiro com a corrupção envolvendo diferentes governos e partidos e afirma: ela "sangra o nosso país".

"Apesar dos resultados já obtidos, é muito difícil punir os corruptos no Brasil. Precisamos mudar a legislação para garantir que esse criminosos sejam presos, permaneçam por mais tempo na cadeia e devolvam o dinheiro que desviaram da saúde, segurança e educação."

Ação midiática

Este não é o primeiro vídeo divulgado no canal do MPF a respeito da proposta. Em março deste ano, o subprocurador-Geral da República Nicolao Dino apareceu em filmagem esclarecendo alguns pontos da campanha e chamando a sociedade para "caminhar nessa direção".

Para que a proposta do MPF se torne projeto de lei e passe a tramitar no Congresso, são necessárias 1,5 milhão de assinaturas.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 31/7/2015 12:32