MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STJ recebe denúncia contra desembargador do CE
Ação penal

STJ recebe denúncia contra desembargador do CE

Investigação aponta envolvimento do magistrado em venda de habeas corpus.

Da Redação

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Atualizado às 14:32

Por decisão unânime, a Corte Especial do STJ recebeu denúncia contra o desembargador do TJ/CE Carlos Rodrigues Feitosa. Investigações apontam venda de decisões ocorridas durante plantão no tribunal.

O esquema investigado, que envolveria também advogados, servidores e promotores, foi informado pelo então presidente do Tribunal em 2014. As polícias Federal e Civil detectaram que durante os plantões havia determinados traficantes que estavam sendo soltos.

O desembargador é suspeito de ter concedido liminar pela soltura de três presos mediante o suposto pagamento de R$ 150 mil. A oferta teria sido feita por dois advogados. Pesa sobre o magistrado, ainda, a concessão de liminares em número elevado nos plantões judiciários entre os anos de 2011 e 2014.

Em junho, o magistrado foi afastado do cargo por determinação do ministro Herman Benjamin, relator da AP na Corte Superior. Além do recebimento da denúncia, a Corte também manteve o afastamento cautelar do desembargador do cargo.

Patrocínio

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA