MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lewandowski nega pedido de liberdade de Marcelo Odebrecht
STF

Lewandowski nega pedido de liberdade de Marcelo Odebrecht

Ministro, no exercício do plantão da Corte, negou liminar em HC.

Da Redação

sábado, 9 de janeiro de 2016

Atualizado às 09:58

Resultado de imagem para marcelo odebrechtO presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, no exercício do plantão da Corte, negou liminar em HC por meio da qual a defesa de Marcelo Odebrecht pedia sua soltura.

Na decisão, o ministro destacou que, em análise preliminar do caso, não há ilegalidade flagrante na prisão preventiva decretada contra o empresário no âmbito da operação Lava Jato.

O ministro Lewandowski citou parecer da PGR, segundo o qual há elementos concretos nos autos relacionados à obstrução da instrução processual, ainda em andamento.

"Não vislumbro ilegalidade flagrante a merecer a concessão, desde logo, da medida cautelar pleiteada, sobretudo tendo em conta o alentado parecer da Procuradoria Geral da República, de 54 laudas, no qual ela salienta, dentre outros argumentos, citando dados concretos, que o paciente, solto, continuaria a obstruir a instrução processual."

Ele ressaltou ainda que sua decisão neste momento não impede o reexame da matéria pelo relator do HC, ministro Teori Zavascki, "uma vez que este possui domínio mais amplo do plexo de ações conexas ao presente processo penal".

Patrocínio

Patrocínio Migalhas