Migalhas

Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Direito de Seguros"

terça-feira, 18 de abril de 2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Direito de Seguros" (282 p.), escrito por Amadeu Carvalhaes Ribeiro, gentilmente oferecido pela editora Atlas. Confira o ganhador abaixo.

A relação entre seguros e informações ou desinformações não é casual. Na generalidade das atividades humanas é difícil imaginar algo mais complexo que a avaliação de riscos.


Este livro analisa a regulação estatal da atividade seguradora privada, seus fundamentos teóricos e sua aplicação prática. Entre os temas abordados, destacam-se a evolução histórica da legislação aplicável ao mercado de seguros, aspectos jurídicos e econômicos do funcionamento da empresa seguradora, os fundamentos da regulação do mercado (higidez econômico-financeira, livre iniciativa, livre concorrência, cooperação e proteção do consumidor) e seus efeitos sobre o resseguro, o seguro direto e a corretagens de seguros. Obra rigorosamente atualizada, expõe e comenta as principais normas legais e infralegais aplicáveis à atividade seguradora. Inclui ainda análise dos atuais entes da Administração Pública dedicados a regular e fiscalizar o mercado de seguros, especialmente o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).


Amadeu Carvalhaes Ribeiro é bacharel e doutor em Direito Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Advogado especializado em Direito de Seguros e Direito Concorrencial.
_________________

Ganhadora:


Michele Kwiatkowski
, da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, de Santa Cruz do Sul/RS 

patrocínio

últimas quentes

-