Migalhas

Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Teoria Geral dos Contratos"

terça-feira, 25 de abril de 2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou dois exemplares do livro"Teoria Geral dos Contratos" (128 p.), escrito por Wagner de Pina Cabral, gentilmente oferecido pela editora Pillares. Confira os ganhadores abaixo.


O estudo da obra é iniciado através da matéria que compõe este trabalho e, antes mesmo de abordar o estudo da Teoria Geral dos Contratos e sua série de variedades, é lançado rapidamente o Direito das Obrigações, onde é fixado o conceito puro de obrigações, seus requisitos, suas fontes, sua classificação e seus efeitos, e caminhamos assim, até voltarmos para os contratos, como fonte das obrigações; e fonte como sabemos é origem, de alguma coisa. Assim estudaremos os contratos como fonte das obrigações.


Desta forma, podemos dizer que nas relações em sociedade, o homem vale-se dos semelhantes para a consecução de seus objetivos, assumindo compromissos a que se submete, pessoal ou patrimonialmente, a fim de satisfazer as suas necessidades em vários planos, como as de: aquisição de bens para seu uso pessoal; conserto de bens; cessão de uso de imóvel para residência; obtenção de empréstimo; compra de bens para consumo e outras.

Em suma, referenciadas às atividades econômicas, estendem-se essas ações à disposição de bens e ao aproveitamento de serviços alheios.


Wagner de Pina Cabral
é Promotor de Justiça no Estado de Goiás, Professor de Direito Processual Civil e de Teoria Geral do Estado da Universidade de Rio Verde, Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP.
_________________

Ganhadores:

  • Flavio Antonio Cabral, da Sadia, de Curitiba/PR
  • Jairdes Carvalho Garcia, da Caixa Econômica Federal, de Governador Valadares/MG

informativo de hoje

patrocínio

últimas quentes