MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Antonio Palheiro e Joel Paciornik são nomeados para STJ
Corte da cidadania

Antonio Palheiro e Joel Paciornik são nomeados para STJ

Nomeação foi publicada no DOU desta terça-feira.

Da Redação

terça-feira, 15 de março de 2016

Atualizado às 08:49

Foi publicada no DOU desta terça-feira, 15, a nomeação de Antonio Saldanha Palheiro e Joel Ilan Paciornik para o cargo de ministro do STJ. Agora, depois de muito tempo, a Corte vai ficar finalmente completa.

O desembargador Antonio Saldanha Palheiro, do TJ/RJ, foi escolhido para a vaga antes ocupada pelo ministro Sidnei Beneti. Formado pela PUC/Rio (Turma de 1975) e mestre em Direito pela mesma instituição, o novo ministro ingressou na magistratura em 1988 e tomou posse, em 2003, como desembargador do TJ/RJ. Também foi presidente da Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional do TJ.

Já o desembargador Federal Joel Ilan Paciornik, do TRF da 4ª região, foi escolhido para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Gilson Dipp. Nascido em Curitiba/PR, Paciornik é graduado pela Faculdade de Direito da mesma cidade (1987) e mestre em Direito pela UFRGS. Em 1992, foi aprovado no concurso para juiz Federal substituto da 4ª região. Exerceu a titularidade da 3ª vara Federal Cível de Curitiba, foi diretor do foro da seção judiciária do Paraná e juiz do TRE. Em agosto de 2006, foi convocado para atuar como desembargador no TRF. Na Corte, foi presidente da 1ª turma e integrou o Conselho de Administração. Além disso, foi vice-corregedor regional no biênio 2011/13.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas