Migalhas

Domingo, 5 de abril de 2020

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "A Justiça Não Só Tarda...Mas Também Falha!"

quarta-feira, 10 de maio de 2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou três exemplares do livro "A Justiça Não Só Tarda...Mas Também Falha!" (editora Ferrari, 239 p.), escrito e gentilmente oferecido pelo advogado Olavo Príncipe Credidio. Confira os ganhadores abaixo.


Escrevendo este livro, o autor sabe que se fundamenta (corre o risco) no que diz o brocardo latino: "Obsequium amicos, veritas odium parit" (A adulação granjeia amigos; verdade inimigos.) Embora possam advir problemas, em benefício da Justiça, na acepção da palavra, prefere dizer verdades.


"Há um dito popular que diz que os maus contadores levam os clientes à falência; os maus advogados levam-nos à cadeia, ou à insolvência; os maus médicos levam-nos a debaixo da terra, que encobre os seus erros. E os maus juízes? Podem levar à cadeia os inocentes; e mesmo culpados a pagar penas superiores àquelas que deveriam ser condenados; deixar de condenar os culpados, etc. etc., por incapacidade, indolência, prevaricação e, pior, há o corporativismo que lhes cobre os erros. Isto temos presenciado estes anos todos, infelizmente, o que faz o povo colocar a Justiça como a mais não confiável, em pesquisas públicas". ("A Justiça Não Só Tarda... Mas Também Falha!", p. 5).
_________________

Ganhadores:

  • Luis Carlos Feitosa, da Justiça Federal de Primeiro Grau, de São Paulo/SP
  • Carmelino Pereira dos Anjos Júnior, de Jaboticabal/SP
  • Roberta de Azeredo Ferreira Pagetti, advogada, do Rio de Janeiro/RJ

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-