MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Criminalista Tales Castelo Branco lança o livro "Memorabilia" em SP
Lançamento

Criminalista Tales Castelo Branco lança o livro "Memorabilia" em SP

Aproximadamente 300 pessoas participaram da sessão de autógrafos, que foi realizada ontem na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Da Redação

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Atualizado às 07:28

A Editora Migalhas lançou nesta segunda-feira, 7, em São Paulo, o livro "Memorabilia", do aplaudido criminalista Tales Castelo Branco. Nomes de peso do meio jurídico compareceram para prestigiar o advogado. Aproximadamente 300 pessoas participaram da sessão de autógrafos, que foi realizada na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

A obra, composta por textos escritos pelo causídico desde a mocidade, revela a trajetória de Castelo Branco, perpassando pelo debate de temas recentes como a delação premiada.

Jurídica, sim, mas também literária, histórica, política, não erudição estéril, pois parte do que se aprende nos textos para desabrochar nesses trabalhos, onde o invejável domínio do idioma não é empolado nem a invocação das fontes de sua construção soa exibida. Tudo vem na justa medida.

Tales não foge ao bom combate. E assim, sempre advogado, segue "na luta que só termina com a morte". Para os que têm a alegria de com ele privar, será sempre um amuleto da liberdade.

"Tales Castelo Branco é um paradigma da advocacia criminal, quer pelas suas esmeradas qualidades culturais e éticas, quer pela sua admirável dedicação à profissão, para ele um verdadeiro sacerdócio, quer pelo inquebrantável compromisso que assumiu com a manutenção da dignidade e da liberdade do homem. O humanismo norteia a sua conduta profissional e o seu comportamento pessoal. A apresentação do livro de Tales se confunde com a apresentação de sua pessoa, ou melhor, de sua personalidade, pois "Memorabilia" é o seu espelho. Tales Castelo Branco nos mostra com o seu livro "Memorabilia" aspectos, situações, fatos de sua vida, bem como suas ideias, reflexões e condutas que revelam a sua personalidade, o seu caráter e a sua fulgurante inteligência. Acima de tudo, a obra reflete em sua inteireza o homem que é portador da sagrada missão de postular em nome de terceiros."

Antônio Claudio Mariz de Oliveira
(Trecho da apresentação)

  • Confira abaixo algumas fotos do evento.

______________

Memorabilia
Tales Castelo Branco

*Para adquirir um exemplar, clique aqui.

______________








Patrocínio

Patrocínio Migalhas