MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/MG congela valor da anuidade para 2018
Cobrança

OAB/MG congela valor da anuidade para 2018

Pelo segundo ano consecutivo, o valor será mantido em R$ 749.

Da Redação

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Atualizado às 08:38

Advogados inscritos na OAB/MG não terão reajuste no valor da anuidade em 2018. O congelamento, proposto pelo tesoureiro seccional, Sérgio Leonardo, foi aprovado pelo Conselho Pleno da OAB Minas, durante reunião, na sexta-feira, 29

O preço será mantido em R$ 749 pelo segundo ano consecutivo aos 105 mil inscritos na seccional. Atualmente, a inadimplência está em torno de 31% e o não pagamento da anuidade pode ocasionar a suspensão do profissional dos quadros da Ordem.

O tesoureiro seccional destacou que OAB Minas está atenta ao período que o País atravessa. "Com isso, viabilizamos que o valor fosse congelado mais uma vez, em benefício da classe. A OAB mineira conseguirá ter uma das mais ou a mais baixa anuidade paga pelos advogados no Brasil".

Só em 2017, foram quatro mil advogados suspensos e cinco mil procedimentos preparatórios para a conciliação distribuídos na Justiça Federal, na tentativa de receber a anuidade dos advogados que não estão em dia com as obrigações.

O pagamento da anuidade à vista com desconto será até o dia 16/1/18 e os jovens advogados, com até cinco anos de inscrição, têm descontos que variam de 5 a 25% do valor da anuidade. O pagamento pode ser dividido em até 5 parcelas com o primeiro vencimento em 16/2/18.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas