sábado, 30 de maio de 2020

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Estudos sobre Negócios e Contratos"

O livro se volta às questões relevantes ao Direito Societário e Comercial dos países com disciplina jurídica fundada na civil law.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

A obra "Estudos sobre Negócios e Contratos" (Almedina Brasil – 259p.), coordenada por Ivan Guimarães Pompeu, Lucas Fulanete Gonçalves Bento e Renata Guimarães Pompeu, apresenta uma perspectiva internacional a partir da análise econômica do Direito.

A presente coletânea de textos, dividida em duas partes, em que se apresentam conceitos introdutórios de economia aplicados ao Direito, analisa decisões judiciais, avança em matéria societária e contratual, demonstrando que, sem dúvida, no que concerne a direitos patrimoniais, o diálogo entre as duas áreas – direito e economia – tem nos pesquisadores de diversos países, operadores do Direito, força propulsora que ensejará ganhos para a sociedade. Melhor o diálogo do que a batalha que deixa sequelas, muitas vezes irreparáveis.

Dialogar com outras áreas do conhecimento, compreender suas dificuldades e metas, foi o que se deu nos Estados Unidos da América, quando economistas, para melhor compreender comportamentos humanos, se debruçaram sobre normas jurídicas e decisões judiciais para explicar seu impacto sobre a economia. Esta obra se propõe introdutoriamente a mesma função, porém especialmente voltada ao direito brasileiro e de países com ordenamento jurídico fundado na civil law.

Sobre os coordenadores:

Ivan Guimarães Pompeu é coordenador e professor do curso de Direito, no Centro Universitário/UNA, professor do MBA em Finanças IBMEC ministrando as matérias de Teoria Geral do Direito Comercial, Direito Societário, Mercado de Capitais, Operações Societárias e Contratos, Fusões e Aquisições. Doutorando e mestre em Direito Privado pela PUC/Minas, especialista em Direito Empresarial, graduado em administração com habilitação em comércio exterior pela Faculdade de Ciências Gerencias/UNA. Advogado.

Lucas Fulanete Gonçalves Bento é advogado e mestrando em Direito Societário e comercial pela USP.

Renata Guimarães Pompeu é professora adjunta de Direito Civil da Faculdade de Direito da UFMG. Doutora em Direito Privado pela PUC/Minas, mestre em Direito Civil pela UFMG, especialista em Processo Civil e Direito Médico. Ministrando as disciplinas de Teoria Geral do Direito Privado Responsabilidade Civil e Contratos. Advogada.

__________

Ganhador:

Rubens Garcia Pereira Júnior, de Goiânia/GO

__________

Almedina Brasil Importacao Edicao e Comercio de Livros Ltda

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram