MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Consumidora que mentiu em inicial é condenada por má-fé
Litigância

Consumidora que mentiu em inicial é condenada por má-fé

Decisão é d 10º JEC de BH.

Da Redação

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Atualizado às 07:50

A juíza de Direito Tania Maria Elias Chain, do 10º JEC de BH, condenou uma consumidora por litigância de má-fé por ter faltado com a verdade após não apresentar fatura de conta telefônica vencida em petição inicial.

Como consta nos autos a consumidora teve seu nome negativado junto à TIM e ajuizou ação pleiteando indenização por danos morais alegando que não possuía débitos pendentes com a operadora.

A TIM contestou evidenciando que o nome estaria negativado devido ao não pagamento de uma fatura de plano de celular referente ao mês de setembro de 2016. Contudo, a consumidora alegou que teria efetuado o pagamento da fatura vencida e as demais faturas estariam quitadas.

Ao analisar o caso, a magistrada concluiu que a negativação foi lícita, já que a autora não demonstrou o pagamento das faturas, as quais foram emitidas enquanto usufruía os serviços da empresa, e esta não recebeu a contraprestação pelos serviços que prestou.

Sendo assim, condenou a consumidora por litigância de má-fé por ter faltado com a verdade, e ao pagamento de indenização por perdas e danos à TIM, no valor de R$ 155,55.

A advogada Lívia Marcial de Almeida, do escritório Siqueira Castro Advogados, representou a operadora TIM no caso.

  • Processo: 9029418.22.2017.813.0024

Confira a íntegra da decisão.

__________

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...