MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Revista Veja teve posição sensacionalista, aponta advogado
#ConferênciaOAB

Revista Veja teve posição sensacionalista, aponta advogado

Rodrigo Nabuco de Araujo e Michel Saliba destacam que reportagem que trata advogados da Lava Jato como milionários não teve fatos apurados.

Da Redação

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Atualizado às 07:47

A reportagem divulgada na capa da revista Veja desta semana continua causando repulsa aos operadores do Direito. O advogado Michel Saliba falou à TV Migalhas sobre o tema, durante sua visita à XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.

Para ele, a matéria presta um "desserviço à sociedade brasileira". O causídico afirma que o hebdomadário não se baseou em fatos empíricos, além de não obter o direito de respostas dos entrevistados, os quais negaram os dados apontados.

"Se a impressa seguir nessa linha, sem aferição dos dados, acaba gerando, infelizmente, uma insegurança e uma temperatura elevada na sociedade brasileira - o que é tudo o que nós, cidadãos, não precisamos no momento", finalizou.

O advogado Rodrigo Nabuco de Araujo também falou à TV Migalhas sobre a reportagem que cita os advogados criminais como milionários. Segundo o causídico, a revista teve um papel sensacionalista, já que não apurou os fatos devidamente.

"Todo mundo que está lá no dia-a-dia vê o quão difícil é a defesa de um cliente, principalmente na Lava Jato", concluiu.

Confira outros vídeos feitos durante a Conferência no canal da TV Migalhas.

_____________