MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CEF encerra mutirão de conciliação com moradores de prédio-caixão, em Recife

CEF encerra mutirão de conciliação com moradores de prédio-caixão, em Recife

De acordo com a Vamos Conciliar, mais de 80% dos casos envolvendo ocupantes foram resolvidos por meio da conciliação.

Da Redação

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Atualizado em 26 de abril de 2018 12:39

Os ocupantes dos prédios-caixão da Caixa Econômica, em Recife, conseguiram a posse definitiva dos apartamentos por meio de um mutirão realizado pela Justiça Federal em Pernambuco, em parceria com a câmara privada de mediação, conciliação e negociação Vamos Conciliar, e a CEF, nos dias 16,18, 19 e 20 de abril.

Segundo explicou a Vamos Conciliar, esses apartamentos possuem a estrutura autoportante, ou seja, não poderiam passar por alterações. A maioria dos prédios passou por modificações e teve algumas avarias. Para verificar se os imóveis poderiam ser habitados, a Justiça determinou que peritos fizessem uma vistoria para que posteriormente pudesse negociar com o os ocupantes.

Após a liberação da equipe que vistoriou todos os edifícios, a Justiça Federal, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, intimou os moradores para realizar o acordo com a CEF. Foram oferecidos descontos de até 80% em relação ao valor do apartamento, desde que os compradores façam reparos e a prevenção de acidentes.

A servidora do Cejusc Recife, Rikelane Vasconcelos,  destacou que o objetivo do evento era garantir que as pessoas conquistassem a moradia e difundir a cultura de pacificação. Ela destacou a importância do trabalho em parceria com a Vamos Conciliar. "As pessoas se sentiram bem acolhidas e atendidas, tivemos um atendimento diferenciado e de qualidade. Conseguimos cumprir com a proposta do evento, obtivemos um bom percentual de acordos."

O coordenador jurídico de conciliação da CEF também comentou sobre os resultados obtidos durante o mutirão. "A Intenção da Caixa era resolver a situação das pessoas que moram nesses prédios e o resultado não poderia ser melhor. A presença da Vamos Conciliar permitiu uma ampliação no número de acordos. Foi uma parceria muito exitosa".

Para a diretora da Vamos Conciliar, Izabele Holanda, o resultado não poderia ser mais satisfatório. "A Vamos Conciliar promoveu a possibilidade de acordo entre as partes e atuou com um braço da Justiça. Tivemos um índice de aprovação incrível e mais de 80% de aprovação".

_______________

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...