MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. JF/PE, CEF e Vamos Conciliar celebram mais de mil acordos de mediação em mutirão
Conciliação

JF/PE, CEF e Vamos Conciliar celebram mais de mil acordos de mediação em mutirão

A primeira edição do evento foi em abril e teve mais de 80% de aprovação.

Da Redação

sábado, 11 de agosto de 2018

Atualizado em 9 de agosto de 2018 10:52

A Caixa Econômica Federal, a Justiça Federal de Pernambuco e a câmara privada de conciliação, mediação e negociação Vamos Conciliar, realizaram mais um mutirão e chegaram à marca de mil acordos. A primeira edição do evento foi em abril e teve mais de 80% de aprovação.

Já a edição anterior, foi realizada na última quinzena de julho, com objetivo de garantir que ocupantes de prédios conquistassem a moradia por meio da mediação. Na oportunidade foram realizados mais de 250 acordos.

Segundo a Vamos Conciliar, o problema dos prédios-caixão era a estrutura autoportante, ou seja, os prédios não poderiam passar por alterações, mas os ex-mutuários fizeram algumas modificações que causaram avarias.

A JF/PE determinou que uma equipe de peritos fizesse uma vistoria para que os empreendimentos pudessem ser negociados posteriormente. Agora, os ocupantes conseguiram regularizar a situação dos prédios e obtiveram a escritura dos apartamentos.

Essa é a terceira edição do evento e nos próximos meses será realizado outro mutirão com outros edifícios que estão na mesma situação.

"Conseguimos resolver de maneira rápida, sucinta, sem traumas e justa. Era exatamente isso que procurávamos", comemora o militar da reserva André Luís Pontes, participante da primeira edição do mutirão.

Para a servidora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, Rikelane Vasconcelos, o procedimento beneficia as partes e também o Judiciário. A servidora também destaca a importância da parceria com a Vamos Conciliar. "As pessoas tiveram um atendimento humanizado. Os mediadores estavam preocupados com bem-estar dos moradores e buscaram solucionar o conflito da melhor maneira, isso é essencial".

"Tivemos um resultado muito positivo e que superou nossas expectativas. Ficamos satisfeitos em contribuir com o trabalho do Cejusc e incentivar a cultura de pacificação. A mediação é o caminho", diz a diretora da Vamos Conciliar, Izabele Holanda.

_______________

Camara Brasileira de Resolucao de Conflitos

 

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA