MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. BR-Petrobras consegue liminar em conflito com caminheiros na região de São José dos Campos
Greve

BR-Petrobras consegue liminar em conflito com caminheiros na região de São José dos Campos

Para juiz, “nada há a impedir o movimento, mas é o abuso que deve ser de pronto repelido”.

Da Redação

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Atualizado às 08:59

O juiz de Direito Emerson Norio Chinen, da 7ª vara Cível de São José dos Campos/SP, deferiu liminar em prol da BR-Petrobras para sanar conflitos com os caminheiros na região.

A distribuidora narrou que os manifestantes estão com seus veículos estacionados em frente ao portão principal de acesso ao Terminal/Refinaria da Petrobras no Vale do Paraíba, impedindo a entrada e saída de veículos, em razão de protesto contra o aumento dos combustíveis.

Ressaltando que o objeto da demanda não poderá se afigurar em afronta ao exercício de direito constitucional de reunião e de livre manifestação, o magistrado ponderou que “nada há a impedir o movimento, mas é o abuso que deve ser de pronto repelido”.

A manifestação não poderá impedir a fruição dos direitos da posse da área objeto da ação ou tampouco impedir o livre acesso de entrada e saída de pessoas e veículos da propriedade da parte autora.”

Conforme o julgador, eventual intenção de organizar manifestação em via pública de acesso à base de combustíveis com notícia de impedimento total, ameaças e violência de acesso de entrada ou saída, gera um sem número de transtornos e indignação. Assim, deferiu a liminar de interdito proibitório. O juiz ainda autorizou, se necessário, requisição de força policial.

A equipe coordenada pelo advogado Alexandre Portela, da Almeida Guilherme Advogados Associados, atua na causa pela BR-Petrobras.

_____________

Patrocínio

Patrocínio

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...