MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Grupo Abril pede recuperação judicial

Grupo Abril pede recuperação judicial

Dívida submetida à proposta de recuperação judicial é de aproximadamente R$ 1,6 bi.

Da Redação

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Atualizado às 18:03

O Grupo Abril protocolou nesta quarta-feira, 15, pedido de recuperação judicial na vara de Recuperação Judicial e Falências de SP. A dívida submetida à proposta de recuperação judicial é de aproximadamente R$ 1,6 bi.

t

A decisão ocorre quase um mês após a contratação da empresa de reestruturação Alvarez & Marsal ter sido anunciada pela família Civita, controladora da empresa. Desde então, a Abril passou a ser presidida pelo executivo Marcos Haaland, da A&M.

O pedido engloba todas as companhias operacionais do grupo, incluindo Abril Comunicações e as empresas de distribuição de publicações agrupadas dentro da Dipar Participaçoes, e de distribuição de encomendas Tex Courier. Em comunicado, a empresa informa que o movimento se deve à necessidade de buscar proteção judicial para repactuação de seu passivo com bancos e fornecedores.

As revistas da Abril somam uma tiragem total de 5 milhões de exemplares por mês e têm mais de 60 milhões de seguidores em redes sociais. De acordo com publicação do grupo, apesar disso, o ambiente econômico desfavorável e os desafios da mudança tecnológica levaram a empresa a fazer sucessivas reformulações operacionais nos últimos anos. No caminho, vários títulos tiveram a publicação interrompida, mesmo com a empresa já se movendo na área digital. 

No último dia 6, o Grupo anunciou o fechamento de diversos títulos e a demissão de mais de 500 jornalistas. Em comunicado, a empresa atribuiu o fechamento de títulos ao seu "processo de reestruturação" e ao "objetivo de garantir sua saúde operacional em um ambiente de profundas transformações tecnológicas, cujo impacto vem sendo sentido por todo o setor de mídia". "O processo tornou-se obrigatório dentro das circunstâncias impostas por uma economia e um mercado substancialmente menores do que os que trouxeram a Abril até aqui". 

 

 

Patrocínio

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA