MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz defere pedido de recuperação judicial do Grupo Abril
Recuperação judicial

Juiz defere pedido de recuperação judicial do Grupo Abril

Companhia de consultoria empresarial foi nomeada administradora judicial do conglomerado.

Da Redação

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Atualizado às 08:59

O juiz de Direito Paulo Furtado de Oliveira Filho, da 2ª vara de Falência e Recuperações Judiciais de São Paulo, deferiu na última quinta-feira, 16, pedido de recuperação judicial das empresas do Grupo Abril.

t

Ao requerer a recuperação judicial no último dia 15, o grupo sustentou que a crise se deu em razão da expressiva queda das receitas de publicidade e das vendas por assinatura e nas bancas. As empresas afirmaram que os esforços da administração para a reestruturação do grupo, com redução do quadro de funcionários e o encerramento da publicação de vários títulos, resultaram em despesas que impactaram negativamente no fluxo de caixa das companhias, reduzindo seu capital de giro.

Ao analisar o pedido, o juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho entendeu que "a postergação do exame dos requisitos legais seria perniciosa à continuidade da atividade das recuperandas, além de gerar um custo adicional ao desenvolvimento regular do processo".

Com isso, deferiu o pedido de recuperação judicial do Grupo Abril e nomeou companhia de consultoria empresarial como administradora judicial do conglomerado.

O magistrado determinou que as empresas do grupo apresentem plano de recuperação judicial, listas de credores e relatórios de fluxo de caixa, e suspendeu ações e execuções em andamento contra as recuperandas, assim como o curso de prazos prescricionais, pelo prazo de 180 dias.

  • Processo: 1084733-43.2018.8.26.0100

Confira a íntegra da decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas