MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Estruturação de debênture realizada por Lobo de Rizzo Advogados recebe Prêmio Internacional
Reconhecimento

Estruturação de debênture realizada por Lobo de Rizzo Advogados recebe Prêmio Internacional

Primeira emissão garantida em Reais pelo BID será premiada na edição deste ano do Bonds & Loans Latin America Awards.

Da Redação

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Atualizado em 26 de fevereiro de 2019 13:49

O Bonds & Loans Latin America Awards 2019 acaba de premiar a assessoria fornecida à Atlantic Energias Renováveis na estruturação financeira da debênture de infraestrutura do Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar. A operação foi realizada pelo time de Mercados Financeiro e de Capitais do escritório Lobo de Rizzo Advogados, sob a liderança dos sócios-gestores Fabrizio Sasdelli e Milton Pinatti.

Além do financiamento concedido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a operação contou com uma emissão de debêntures simples garantida pelo Inter-American Investment Corporation, braço de investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A operação teve grande reconhecimento internacional por ser a primeira vez em que o BID forneceu garantia em reais, além de marcar o início desse tipo de estrutura no mercado brasileiro.

"Esse tipo de emissão de debêntures é algo que será cada vez mais disseminado no mercado brasileiro, em vista da grande necessidade de fontes inovadoras de financiamento para projetos de infraestrutura no Brasil", afirma Sasdelli.

O Bonds & Loans Latin America reconhece as principais operações nos mercados de capital latino-americanos. A cerimônia de entrega dos prêmios no Brasil será realizada no dia 4 de junho, em São Paulo.

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas