MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Promotora se nega a sentar ao lado de advogados e audiência é suspensa
Audiência

Promotora se nega a sentar ao lado de advogados e audiência é suspensa

A representante do parquet permaneceu em pé durante toda a sessão.

Da Redação

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Atualizado em 12 de abril de 2019 08:40

Uma audiência em Eusébio/CE teve de ser suspensa em razão de um desentendimento entre a juíza que presidia a sessão e uma promotora de Justiça. A representante do MP ficou em pé durante a audiência porque não quis se sentar ao lado dos advogados e das partes, invocando prerrogativa do MP de se sentar à direita do juiz e ter um espaço destinado em frente à mesa.

Em vídeo gravado durante o imbróglio, a juíza diz "Eu vou sentar aqui, junto das partes, a senhora sente lá na cabeça da mesa, por mim não tem problema nenhum". Ao que a promotora respondeu: "Não tem nenhum sentido em sentar na cabeça da mesa porque não é a minha prerrogativa". Assista:

Consta no termo de audiência que a sessão deixou de se realizar porque a promotora insistiu em permanecer em pé, negando-se a tomar assento no lugar de costume, ao lado dos advogados e das partes.

Segundo o documento, a magistrada que presidia a audiência passou a sentar no lugar que a promotora se "recusou expressamente a aceitar, apesar de disponibilizado o assento".

Assim, a juíza determinou a suspensão desta e das demais até que a Corregedoria de Justiça se manifeste.

Veja a íntegra do termo de audiência.

t

 

Patrocínio

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA