MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. VII Fórum Jurídico de Lisboa traz debate sobre Justiça e Segurança
VII Fórum Jurídico de Lisboa

VII Fórum Jurídico de Lisboa traz debate sobre Justiça e Segurança

Evento acontece até 24/4 na capital portuguesa.

Da Redação

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Atualizado às 07:14

Teve início nesta segunda-feira, 22, o VII Fórum Jurídico de Lisboa, que tem como tema a "Justiça e Segurança". A Universidade de Lisboa será palco de palestras, workshops e painéis que vão debater soluções, ações e políticas públicas que buscam solucionar ou amenizar os impactos da globalização e das mudanças sociopolíticas nos campos da segurança pública.

t

O evento é organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na sétima edição do evento, serão debatidos temas como reforma do processo, justiça tributária e arbitragem; custos públicos e privados em segurança no brasil; o financiamento da seguridade social; execução penal e crise penitenciária.

Participantes

A conferência de abertura teve como tema o "Combate à criminalidade organizada e à corrupção e o estado democrático de direito", tendo como conferencista o ministro Sergio Moro.

  • Em entrevista à TV Migalhas, Moro falou sobre inquérito para apurar fake news contra o STF.

O ministro do STF, Alexandre de Moraes; Mauro Campbell, ministro do STJ; João Pedro Gebran Neto, desembargador do TRF da 4ª região, debateram sobre as reformas na Justiça, no domínio penal e processual penal.

Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública do Brasil em 2018, será o palestrante do painel sobre segurança pública junto com Camilo Santana, governador do Ceará, e Elton Martinez Carvalho Leme, desembargador do TJ/RJ.

João Otávio de Noronha, presidente do STJ, e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, ministro do TSE, discutirão sobre execução penal e crise penitenciária.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia; presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente do STF, Dias Toffoli também estão no evento.

O ministro Gilmar Mendes faz parte da coordenação científica do evento. 

Para conferir a programação completa, clique aqui.

O Migalhas também estará presente no evento fazendo uma cobertura dos principais acontecimentos do VII Fórum Jurídico de Lisboa.

Confira fotos do evento:

t

t

t

t

t

t

t

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas