segunda-feira, 26 de julho de 2021

MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Temer se entrega na sede da PF em SP para voltar à prisão
Prisão preventiva

Temer se entrega na sede da PF em SP para voltar à prisão

Defesa já impetrou HC no STJ.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

O ex-presidente Michel Temer chegou há pouco na sede da PF, em SP, para cumprir o mandado de prisão da juíza Caroline Figueiredo, substituta nas férias do juiz Marcelo Bretas. No despacho, a magistrada deu a oportunidade de Temer se apresentar espontaneamente à PF até às 17h de hoje.

t

O TRF da 2ª região restabeleceu a decisão de prisão preventiva ao julgar o mérito de pedidos de HC apresentados por ele e por mais seis acusados na operação Descontaminação, que investiga esquema de corrupção em contratos públicos.

Temer, o coronel Lima, o ex-governador e ex-ministro Moreira Franco, os empresários Carlos Alberto Costa pai e filho, Maria Rita Fratezi (esposa de Lima) e Vanderlei Natale, dono da Construbase, foram presos em março, por ordem do juiz Federal Marcelo Bretas, da 7ª vara Criminal do RJ. Alguns dias depois, eles foram soltos por liminar em HC requerida pelos advogados de defesa em 2ª instância.

Segundo acusação do MPF, o esquema envolvia a contratação da Argeplan para a realização de parte da construção da usina nuclear de Angra 3, no sul Fluminense, com a intermediação do então presidente da Eletronuclear, o vice-almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva.

A defesa do ex-presidente já impetrou HC no STJ, que será relatado pelo ministro Antonio Saldanha Palheiro (HC 509.030).

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 9/5/2019 15:26

LEIA MAIS