MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Dois novos conselheiros são indicados para o Cade
Ministério da Justiça

Dois novos conselheiros são indicados para o Cade

Nomes seguem para apreciação do Senado.

Da Redação

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Atualizado às 12:58

Em despacho publicado nesta segunda-feira, 20, no DOU, o presidente Bolsonaro indicou dois nomes para integrar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, do ministério da Justiça. O mandato é dos novos conselheiros será de quatro anos.

t

O nome do economista Leonardo Bandeira Rezende foi indicado para a vaga decorrente do término do mandato de Polyanna Ferreira Silva Vilanova.

Rezende é professor assistente da PUC-RJ e diretor do departamento de economia. Tem experiência na área de Organização Industrial e Teoria Microeconômica.

Possui graduação em Economia pela UFRJ, mestrado em Economia pela PUC-RJ e doutorado em Economia pela Stanford University.

Já o nome do procurador do Estado do Paraná Vinícius Klein foi indicado para a vaga do conselheiro João Paulo de Resende.

Klein é professor adjunto de Direito e Economia no Departamento de Economia da UFPR. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Contratual, atuando principalmente em Direito Empresarial, Direito e Economia, contratos empresariais, Direito Societário e Direito Econômico, Direito Administrativo Econômico.

Possui graduação em Direito pela UFPR, mestrado em Direito das Relações Sociais pela mesma Universidade, Doutorado em Direito Civil pela UERJ e Doutorado em Desenvolvimento Econômico pela UFPR.

Os indicados devem, agora, passar por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e serem aprovados no plenário da Casa Legislativa.

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista