terça-feira, 20 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Economia

Bolsonaro indica novos nomes para o Cade

Indicações foram publicadas no DOU. Nomes seguem para apreciação do Senado.

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Bolsonaro indicou na última sexta-feira, 26, novos nomes para o Cade: os advogados Sérgio Costa Ravagnani e Luiz Augusto Azevedo de Almeida Hoffmann; o economista Luis Henrique Bertolino Braido; e a advogada Lenisa Rodrigues Prado, esta última indicada para ocupar o cargo de procuradora-chefe do órgão.

O atual superintendente-Geral, Alexandre Cordeiro, foi reconduzido. Os nomes foram publicados no DOU e encaminhados ao Senado para apreciação.

t

Veja um breve currículo dos indicados:

Luiz Augusto Azevedo de Almeida Hoffmann é advogado, doutor em Direito Civil pela USP, diretor do Fiesp, secretário corporativo da OAB/SP, juiz do tribunal de impostos e taxas de São Paulo e sócio de Almeida Prado e Hoffmann Advogados Associados.

Luis Henrique Bertolino Braido é economista pela USP, Ph.D. em Economia pela Universidade de Chicago e professor da FGV.

Sérgio Costa Ravagnani é graduado em Direito pela UnB, advogado e subchefe adjunto em Política econômica da Casa Civil.

Lenisa Rodrigues Prado é advogada e foi conselheira do Carf. Graduada em Direito pelo uniCEUB e mestre em Constituição e Sociedade pelo IDP.

Alexandre Cordeiro Macedo é atual Superintendente-Geral e ex-conselheiro do Cade. Possui dupla graduação em Direito e em Economia, mestre em Direito Constitucional pelo IDP e doutorando em Direito Econômico pela UFMG. É professor e auditor de carreira da CGU desde 2006.

Toma lá, dá cá

No início do mês, Bolsonaro retirou duas indicações ao Conselho que havia feito em maio: Leonardo Bandeira Rezende e Vinícius Klein. Na ocasião, advogados apontaram o recuo como uma barganha com o Senado para viabilizar a indicação do filho Eduardo à embaixada dos EUA.

DOU

Veja o despacho:

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 26/8/2019 10:04

LEIA MAIS