MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mackenzie desliga novamente estudante de Direito que falou em morte de “negraiada”
Racismo

Mackenzie desliga novamente estudante de Direito que falou em morte de “negraiada”

Em janeiro deste ano, a universidade teve de restabelecer vínculo com estudante de Direito que falou em morte de “negraiada”.

Da Redação

domingo, 26 de maio de 2019

Atualizado às 09:49

A Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em SP, expulsou novamente o estudante Pedro Bellintani Baleotti, que apareceu em vídeos durante as eleições de 2018 dizendo que a “negraiada vai morrer”. A decisão foi tomada em novo processo disciplinar.

  • Veja abaixo o vídeo do jovem:

O caso

Após a repercussão dos vídeos nas redes sociais, Baleotti foi suspenso e, posteriormente, desligado do Mackenzie. Uma decisão de janeiro deste ano, por sua vez, determinou a reintegração do estudante, mantendo apenas sua suspensão, sob o argumento de que o processo para investigar a conduta do aluno foi irregular.

O estudante também foi expulso do escritório onde fazia estágio após os sócios terem conhecimento do vídeo.

A decisão do desligamento do estudante foi publicada em portaria da instituição em abril após o término de novo processo administrativo na corregedoria da instituição.

Veja:

t

Patrocínio

Patrocínio

SPENASSATTO ADVOGADOS
SPENASSATTO ADVOGADOS

SPENASSATTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram