MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/MG: Servidores deficientes visuais participam de capacitação para uso de sistema eletrônico
Acessibilidade

TJ/MG: Servidores deficientes visuais participam de capacitação para uso de sistema eletrônico

O curso contempla atividades como iniciar um processo, incluir e editar documentos, inserir assinatura e enviar documento digitalizado.

Da Redação

domingo, 2 de junho de 2019

Atualizado em 30 de maio de 2019 12:43

No final do mês de maio, 19 servidores deficientes visuais, de várias instituições mineiras, participaram de curso para capacitação no uso do SEI - Sistema Eletrônico de Informações, ferramenta adotada pelo TJ/MG e outros órgãos para gerir e processar eletronicamente documentos, expedientes e processos administrativos.

Deficiente visual

Servidores do MP e do TRE do Estado receberam o manual "Principais Funcionalidades do SEI" em braile, elaborado pela servidora e portadora de deficiência visual do Tribunal Ana Paula de Oliveira Pereira.

O curso contempla atividades como iniciar um processo, incluir e editar documentos, inserir assinatura e enviar documento digitalizado. A coordenadora da implantação do sistema no Tribunal observa que o curso já foi ministrado para servidores com deficiência visual no TJ/MG. Ela considera importante, diante da adoção do sistema pelos diversos órgãos do Estado, a preparação dos servidores para desempenhar suas atividades, sem prejudicar o desempenho profissional.

Relato

O servidor do Ministério Público Leonardo Costa Coscarelli concluiu que o curso foi bastante proveitoso por proporcionar um primeiro contato com a plataforma.

"Os benefícios são evidentes: agilidade na tramitação de processos, facilidade para organizar e administrar arquivos e controle de segurança no acesso e gestão de informações."

Informações: TJ/MG

Patrocínio

Patrocínio Migalhas