MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "In Fux we trust", disse Moro a Deltan em mensagem
Revelações - Lava Jato

"In Fux we trust", disse Moro a Deltan em mensagem

Troca de mensagens entre procurador da República e ex-juiz foi divulgada pela rádio BandNews FM nesta quarta-feira, 12.

Da Redação

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Atualizado às 07:40

Nesta quarta-feira, 12, a rádio BandNews FM divulgou informações obtidas pelo site The Intercept Brasil que mostram trecho de uma conversa entre o ex-juiz Federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol.

Durante a troca de mensagens, ocorrida em 22 de abril de 2016 em grupo do Telegram, Dallagnol conta que conversou com o ministro Luiz Fux, do STF, e, após afirmar que o ministro disse para a força-tarefa da operação contar com ele, o então juiz Sergio Moro responde: "Excelente. In Fux we trust."

Importante ressaltar que foi o que se deu na cabeça do deslumbrado Dallagnol, e que não necessariamente reflete a realidade da conversa. 

Veja a íntegra das mensagens:

t

Nas mensagens, Dallagnol conta como foi sua conversa com Luiz Fux e afirma que o magistrado "disse quase espontaneamente que Teori (à época, relator da Lava Jato no Supremo) fez queda de braço com Moro e viu que se queimou".

"Disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, chamar-me pra ir à casa dele rs. Mas os sinais foram ótimos. Falei da importância de nos protegermos como instituições", contou Dallagnol.

Além das mensagens divulgadas pela rádio BandNews, nesta quinta-feira, 12, em nova reportagem, o site The Intercept Brasil publicou trechos expandidos das conversas no aplicativo Telegram entre Moro e Dallagnol.

O trecho publicado pela rádio não aparece nessas conversas.

Confira a nova reportagem publicada pelo site.

t

O caso

No último domingo, 9, o site The Intercept Brasil publicou uma série de reportagens sobre conversas privadas as quais revelam uma espécie de colaboração de Sergio Moro, à época juiz da Lava Jato, com o procurador Deltan Dallagnol. O site afirma que a "série de reportagens mostra comportamentos antiéticos e transgressões que o Brasil e o mundo têm o direito de conhecer".

Confira as reportagens publicadas pelo site Intercept:

1 - Como e por que o Intercept está publicando chats privados sobre a Lava Jato e Sergio Moro

2 - Exclusivo: Procuradores da Lava Jato tramaram em segredo para impedir entrevista de Lula antes das eleições por medo de que ajudasse a 'eleger o Haddad'

3 - Exclusivo: Deltan Dallagnol duvidava das provas contra Lula e de propina da Petrobras horas antes da denúncia do tríplex

4 - Exclusivo: chats privados revelam colaboração proibida de Sergio Moro com Deltan Dallagnol na Lava Jato

Patrocínio

Patrocínio Migalhas