MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Braga & Moreno Consultores e Advogados cria clube de leitura para fortalecimento emocional dos colaboradores
Setembro amarelo

Braga & Moreno Consultores e Advogados cria clube de leitura para fortalecimento emocional dos colaboradores

No mês de prevenção ao suicídio, banca premia colaborador que escolher melhor frase de livro compartilhado entre a equipe.

Da Redação

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Atualizado em 9 de setembro de 2019 18:38

Durante todo o setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio, o escritório Braga & Moreno Consultores Jurídicos e Advogados, de SP, promove um Clube do Livro com autores ligados ao desenvolvimento pessoal e ao fortalecimento emocional dos colaboradores. O método utilizado é o "ler e agir", partindo da premissa de que não basta oferecer apenas bons livros, mas também gerar um movimento com prêmios e incentivos reais.

"O escritório convida todos os colaboradores a trazerem livros que considerem importantes para seus desenvolvimento pessoal. Em seguida, é feita troca oculta dos livros. Os colaboradores são desafiados a escolher uma frase impactante do livro que receberam e compartilhar com os demais colegas de trabalho. A frase mais curtida e comentada pelo próprio time é premiada", explica Ana Luiza dos Santos, responsável pela gestão pessoal do escritório.

Ainda segundo Ana Luiza, pesquisas mostram que o ser humano se torna a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo. "Desta forma, pretendemos dedicar tempo e criar atividades para que os colaboradores possam evoluir dia a dia".

Para o sócio César Moreno, "a necessidade de gerar um propósito coletivo para o escritório está associada ao trabalho prestado. Se uma empresa deseja agregar valor à vida de seus clientes por meio de um trabalho sério, ético e eficiente, precisa contar com uma equipe sintonizada neste mesmo propósito. Somente a partir do desenvolvimento pessoal será possível gerar um processo de empatia e acolher todos os colaboradores."

O setembro amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio e iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. 

t

t

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas