MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. “Estranha a pequeneza da discussão”, diz Cármen Lúcia sobre subprocurador que pediu vaga de garagem
MS

“Estranha a pequeneza da discussão”, diz Cármen Lúcia sobre subprocurador que pediu vaga de garagem

Ministra indeferiu mandado de segurança. A vaga pretendida era para assessor.

Da Redação

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Atualizado em 20 de setembro de 2019 07:04

t

A ministra Cármen Lúcia classificou de “miúda” questão levada ao STF pelo subprocurador-Geral da República Moacir Guimarães Morais Filho, que impetrou MS para pleitear cessão de vaga de garagem a que tem direito no edifício-sede da Procuradoria em benefício de um servidor.

“Não se há deixar de considerar, inicialmente, a miudeza da questão trazida a este Supremo Tribunal Federal neste processo”, diz a ministra na decisão.

Para S. Exa., a cessão de vaga de garagem a um servidor, terceiro em relação ao impetrante, seria suficiente a demonstrar a ausência de titularidade do alegado direito disputado na presente ação, conduzindo ao imediato indeferimento da peça inicial.

Estranha a pequeneza da discussão trazida a este Supremo Tribunal, em País angustiado por problemas essenciais da vida pessoal e social dos cidadãos. A questão posta nos autos não tem, na forma nem na matéria, substância ou importância significativa a permitir que se acione o órgão de cúpula do Poder Judiciário, assoberbado por questões de gravidade nacional, com questiúncula que não precisaria sequer se apresentar em sede judicial.

Conforme Cármen Lúcia, não é porque o Judiciário está permanentemente aberto ao cidadão, como deve ser, “que se há de considerar formalmente regular ou juridicamente aceitável, possa alguém banalizar a via judicial para promover questionamentos sem fundamento jurídico e sem embasamento que não os humores pessoais do autor”.

Ao indeferir a inicial, a ministra explica que, como se não bastasse, a documentação acostada é insuficiente. A decisão de indeferimento do mandamus é datada do último dia 10.

Veja a decisão.

Patrocínio

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...