Migalhas

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Indicação

Senado aprova indicação de Augusto Aras para comandar PGR

Em votação secreta, a aprovação de Aras pelos parlamentares se deu por 68 votos a 10.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Nesta quarta-feira, 25, o plenário do Senado aprovou a indicação de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República. Em votação secreta, a aprovação se deu por 68 votos a 10. O decreto de nomeação de Aras foi publicado em edição extra do DOU publicada já nesta quarta-feira.

t

CCJ

Hoje mais cedo, Aras passou por sabatina de mais de 5 horas na CCJ. A comissão aprovou, por 23 votos a 3, a indicação de Aras para ser o chefe do MP. 

Lista tríplice

A indicação feita por Jair Bolsonaro para procurador-Geral marca a primeira vez, desde 2001, em que o presidente da República escolhe um nome fora da tradicional lista tríplice formada em eleições internas do órgão. Aras não estava entre os candidatos da lista.

Antônio Augusto Brandão de Aras era um dos 23 subprocuradores-gerais da República, que representam o MPF perante os Tribunais superiores. Natural de Salvador/BA, ingressou no MPF em 1987. É especialista em Direito Eleitoral e econômico, já atuou junto ao Cade e integrou a comissão de juristas que trabalhou na reforma eleitoral de 2009. Foi corregedor-auxiliar do Ministério Público e é professor universitário.

patrocínio

últimas quentes