Migalhas

Sexta-feira, 10 de abril de 2020

ISSN 1983-392X

MPF

Novo PGR Augusto Aras estreia no STF

Aras foi indicado pelo presidente Bolsonaro. Ministro Dias Toffoli proferiu discurso dando boas-vindas ao novo chefe do MPF.

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Nesta quinta-feira, 3, Augusto Aras participou de sua primeira sessão plenária do STF ocupando a cadeira de chefe do MPF. O novo PGR recebeu as boas-vindas dos ministros, da AGU e dos advogados.

t

Dias Toffoli abriu a sessão plenária dando as boas-vindas ao PGR. O presidente da Corte ressaltou o perfil moderado e conciliador de Aras. Em seu discurso, Toffoli enfatizou a importância do MP e o fortalecimento das instituições. “As pessoas passam, as instituições permanecem”, disse.

Na sequência, os representantes do Conselho Federal da OAB e da AGU também cumprimentaram Augusto Aras.

Discurso de Aras

O novo PGR disse estar disponível ao diálogo “respeitoso e institucional com os Poderes e a sociedade”. Ele lembrou que nesta data, 3 de outubro, o CPP completa 78 anos, aquele que consolidou o MP como titular da ação penal. Ele afirmou que o sistema acusatório também é um sistema de defesa da sociedade.

Aras disse estar disponível ao diálogo “respeitoso e institucional com os Poderes e a sociedade”.

“Cumpre-me dizer que este procurador-Geral da República tem compromisso com a defesa da ordem jurídica, do regime democrático, dos interesses sociais e individuais indisponíveis.”

Veja a íntegra do discurso:

patrocínio

Advertisement

últimas quentes